1) OBJETIVO DA AULA
>O Aluno irá aprender em conjunto com seus colegas, e através de discursões e práticas os tipos de gêneros textuais.
>Com os textos produzidos poderão tirar dúvidas entre si sobre os gêneros havendo uma aprendizagem coletiva.
>OS gêneros serão: conto,fábula,narrativa, romance, carta, anedota e etc.
>Os gêneros serão feitos e discutido entre alunos e entre ealu e professor.
2) DURAÇÃO DAS ATIVIDADES
> 3 mêses, 1 vez por semana, nas sextas feiras.
3) CONHECIMENTO PRÉVIO QUE IRÁ SE TRABALHADO COM O ALUNO.
> Trabalhar a capacidade do aluno escrever aquilo que deseja relatar, ou seja expressar situações.
>Sua escrita deve estar coerente, ou seja de acordo com sua série.
> Noções básicas para o uso do Blog.
5) ESTRATÉGIAS (METODOLOGIA).
> utilização de videos como exemplos de gêneros.
>Os alunos irão compartilhar seus textos uns com os outro, para tirar dúvidas e até comentar os textos lidos,havendo assim um conhecimento compartilhado.
> A utilização de textos conhecidos e famosos como suporte e ponto de partida para o entendimento e melhor compreensão dos alunos.
6) RECURSOS COMPLEMENTARES
> Os alunos deverão antes de cada aula ter lido o gênero que será proposto na aula, sendo esta uma estratégia para uma melhor assimilação.
> Será passado videos ou historias dos tipos de gêneros que será proposto em sala de aula, para que o aluno assimile e veja suas principais característica e diferenças.
7) AVALIAÇÃO
> A avaliação será feita atráves do blog ele irá postar o gênero que será pedido.
EXEMPLO DE COMO SERIA A AULA SOBRE O GÊNERO NARRATIVA.
1°) Na 1° aula será discutido o que os alunos conhecem sobre narrativa.
2°) Após a discursão serão levados os alunos até a sala de informática.
3°) Na sala de informática iremos ler uma narrativa, após a leitura veremos as característica desse gênero.
4°) Após termos analisado e os alunos assimilado essas informações e com base no que aprenderão irão produzir suas próprias narrativas.
5°) Após terminarem de produzir suas narrativas será feita uma discursão sobre a atividade feita: as dificuldades e facilidades de se produzir o gênero narrativa.
ANTONIA AMANDA DA SILVA MOURA - PEDAGOGIA DIURNO 2° SEMESTRE
UFC- FACED
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário