quarta-feira, 20 de abril de 2011

Estamos vivenciando um grande avanço tecnológico por conta das mídias digitais, televisão, internet, celulares e muitas outras coisas relacionadas a tecnologia digital. Com esse exagerado avanço, cresce uma grande preocupação em torno das crianças e sua fase infantil, ou melhor, seu comportamento infantil. Elas são hoje, a classe mais afetada, pois estão diretamente envolvidas com a tecnologia digital. Diariamente estão em contato com aparelhos eletrônicos e quase sempre são informadas, as vezes até mais que seus próprios pais, dos acontecimentos do cotidiano. Se estão em casa, estão em contato com essas mídias, se vão à escola, também. A modernidade tecnológica está em todos os lugares. A escola e a casa deixaram de ser um lugar familiar onde se brincava, aprendia e se divertia da maneira mais saudável possível para torna-se verdadeiras lan-house.

Todo esse contexto leva-nos a avaliar o quanto as crianças estão expostas a perversões, violência, erotismo e várias outras “mundalidades” da vida, fazendo-as perderem seu lado inocente, ou seja, fazendo-as vivenciarem acontecimentos que até então, antes do surgimento dessas mídias tecnológicas, eram destinados a vida adulta.

Contudo, cabe nós, professores e pais... saber até onde devemos intervir, o que e como devemos fazer para trazer essas tecnologias para nosso benefícios sem que deixemos de utiliza-las em nosso cotidiano, pois as mesmas são essenciais em nosso meio.

Lucas Melgaço e Ana Cleide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário