segunda-feira, 11 de abril de 2011

Uso das redes sociais nas escolas

Dificilmente sabemos de um professor que utilizou as redes sociais (orkut, google, facebook, youtube, twitter, etc.) em sua sala de aula. Porém, devemos pensar se é ou não possivel integrar o ensino de alguma matéria "séria" ao uso da internet "popular".
Primeiramente, podemos mostrar ao aluno que as mídias não são só um local de bate papo ou namoros, que elas podem servir também como um veículo de divulgação de informação, bem como, meio educacional.
Depois, praticar essa idéia com eles, para que possam comprovar a utilidade desta nova visão da internet.
O professor neste momento, deve planejar bem a sua aula, de forma que os alunos desenvolvam a vontade de participar da aula atravéz desse recurso e não confundam com a liberdade de fazer o que quizer na internet na hora da aula.
Para que essa proposta dê certo, o professor deve estimular seus alunos a mesmo depois das aulas continuarem vendo a internet como uma ferramenta educativa, para isso, o professor deve abusar da criatividade e bolar uma atividade bem marcante para a educação dos seus alunos.

Para saber mais clique aqui

Danielle Farias

3 comentários:

  1. Realmente concordo com você o professor tem que está bem integrado com essas novas ferramentas para que ele utilize com seus alunos e que possa desenvolver um ótimo trabalho,mas teve que haver um planejamento.
    Ariadne e Hélio

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa sua colocação Dani, concordo em tudo. Realmente as escolas deveriam aderir esses mecanismos que você colocou... Geraldo Pereira

    ResponderExcluir
  3. Oi Danielle, só não entendi quando você comentou que "devemos pensar se é ou não possivel integrar o ensino de alguma matéria "séria" ao uso da internet "popular"." Discutiremos mais sobre isso na aula presencial. Abraços.

    ResponderExcluir