sexta-feira, 22 de abril de 2011

Qual o sentido do computador na sala de aula?



Após ver um vídeo na internet sobre um aluno, de uma certa escola, fazendo uma critica ao uso do computador na sala de aula parei pra refletir. No vídeo existia apenas um computador (que era o da professora) e a mesma estava conversando algo com uma aluna (o) na frente, então o aluno começou a gravar e a fazer essa pergunta:
- Qual o sentido do computador na sala de aula?
Realmente não tinha sentido nenhum, afinal pelo que se dava pra ver não havia nenhum compartilhamento de informações nem nada somente o computador na frente e a professora sentada perto dele. Não estou aqui para julga-la nem nada disso pois não estava na sala pra saber o que realmente estava acontecendo, mas o que quero criticar de verdade é o fato de que existem professores que possuem recursos que facilitam a aprendizagem mas que simplesmente não se utilizam do mesmo .
Estamos aprendendo como a se utilizar de ferramentas que nos auxiliam em nossas aulas e sei que existem professores que já se conhecem tais ferramentas mas que não se utilizam porque não querem, professores não façam das aulas de vocês algo cansativo ou monótono. Façam com que seus alunos tenham sede de suas aulas, se utilizem de todas as coisas que estão disponíveis: twitter, orkut, face, google e etc. Tragam seus alunos pra perto de vocês...


Por: Yane Silva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário