Assunto: História de Fortaleza.
Duração da atividades de 5 aulas.
Conteúdos: Os pontos turísticos de Fortaleza.
Conhecendo sua capital.
/OBJETIVOS /
- Conhecer os pontos turísticos.
- Reconhecer o espaço físico da sua cidade.
- Criar e desenvolver um blog da turma.
/ METODOLOGIA /
- Realizar uma única visita aos principais pontos turísticos ( Dragão do mar e a ponte dos Ingleses com duração de 4 horas de visitação.
- Elaboração de um roteiros de visita guiada aos pontos turísticos ( Dragão do mar e da ponte dos Ingleses.
- Coleta de fotos da visita.
- Criação do blog: As maravilhas de Fortaleza.
- Alimenta o blog semanalmente com posts e comentários.
- Divulgação do blog para a escola.
- Criação de foruns que estimule a participação e a discursões dos comentários postados pelos os alunos.
- Levar os alunos para sala de multimeios.
- As postagens será feita em duplas e os comentários entre eles.
/ Recursos Didáticos /
- Ônibus, sala de multimeios, o uso da internet, data show, máquinas digitais.
/ AVALIAÇÃO /
- Participacão dos alunos no blog, foruns e postagens dos comentários.
/ATIVIDADES /
/ 1ª aula /
- Aula expositiva sobre os principais pontos turísticos de Fortaleza e também a criação do blog da turma. ( 50 minutos ).
- Exibir um video de apresentação dos principais pontos de Fortaleza.
/ 2ª aula /
- Os alunos faram visita aos pontos turísticos, tirando fotos com máquinas digitais ou com celulares, coleta de dados. ( 4 horas ).
/ 3ª aula /
- Orientar os alunos passo a passo como criar e utilizar o blog que será desenvolvido por eles e também ensina-los a utilizar outras ferramentas da informatica como google maps, os foruns, o próprio blog, postagens dos conteúdos.( 50 minutos).
/4ª aula /
- Trabalharemos as postagens das fotos e também a discursões feita no foruns.
/ 5ª aula /
- Apresentação do trabalho final para a turma e também para a escola e fazendo um questionamento de como eles se sentiram utilizando essas novas ferramentas nessa disciplina. ( 50 minuto).
Vídeos utilizados em sala:
Ariadne Molina / Hélio Roque
Nenhum comentário:
Postar um comentário