quarta-feira, 25 de abril de 2012


Acesse o Google (www.google.com.br) e realize os seguintes exercícios:
  1. Pesquise artigos científicos sobre uma temática de seu interesse no Google Acadêmico; 
Resumo. O presente artigo tem como objetivo apresentar o processo de
implantação de laptops educacionais. Contem definições sobre o Projeto
OLPC (One Laptop per Child) e sua relação com as ações desenvolvidas no
Brasil via o Projeto UCA (Um Computador por Aluno) mais especificamente
em uma escola pública, de ensino fundamental, situada na região sul do país.

Outro artigo científico muito interessante foi: NANOTECNOLOGIA: PROMESSAS E DILEMAS DA REVOLUÇÃO INVISÍVEL, escrito por Paulo Roberto Martins e Ruy Braga. O artigo fala de como surgiu a nanotecnologia e dos benefícios e riscos que ela pode trazer para a humanidade. O link do site é: http://www.iiep.org.br/pdfs/doc022.pdf
2.     Procure um livro no Google Livros;
Gosto de livros evangélicos, como: “Os caçadores de Deus”, escrito por Tommy Tenney. Esse livro ensina que qualquer pessoa pode se tonar um caçador de Deus, se buscá-lo incessantemente. Disponível em:
http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1680&bih=946&tbm=isch&tbnid=u-I-NXTWB5f3lM:&imgrefurl=http://www.submarino.com.br/produto/1/217621/cacadores%2Bde%2Bdeus,%2Bos&docid=nRwuCMy53X6j0M&imgurl=http://i.s8.com.br/images/books/cover/img1/217621_4.jpg&w=300&h=400&ei=-0CYT9rHFoPq0gHsxe37Bg&zoom=1&iact=rc&dur=358&sig=107587611618158132933&page=1&tbnh=146&tbnw=106&start=0&ndsp=20&ved=1t:429,r:1,s:0,i:68&tx=40&ty=74


3.   Procure uma notícia sobre seu interesse em outro país e traduza um texto no Google Tradutor;
Encontrei uma notícia no Jornal CNN:

'A ship flying in space:' Earth seen through the eyes of an astronaut
“Um navio voar no espaço: Terra vista atravás dos olhos de um astronauta.”
Nessa reportagem à CNN, Nespoli, um astronauta americano, explica como  é ver o mundo "girando em torno de seus pés" e a perspectiva única sobre as viagens espaciais.

“PN: "I felt like a human being, an earthly man - not an Italian or European I felt like an earthling .. You see the atmosphere covering the earth like a blanket. It seemed as if I was blowing very strong float Paolo Nespoli "You have an appreciation of how delicate the planet is. You see the atmosphere that surrounds the Earth like a blanket. It seemed as if I was blowing very strong float. [...] PN: "I think space travel will be successful as a tourism activity I wish everyone could go and see the world from a different point of view with different eyes. "I certainly send politicians (some of them should leave there!) To change the way they think, but I have them also philosophers, theologians and journalists."
Tradução
PN: "Eu me senti como um ser humano, um cara terrestre - não um italiano ou europeu eu me senti como um terráqueo. Você vê a atmosfera que cobre a terra como um cobertor. Parecia que se eu soprar muito forte seria flutuar Paolo Nespoli "Você tem uma apreciação de quão delicada do planeta é. Você vê a atmosfera que envolve a Terra como um cobertor. Parecia que se eu soprar muito forte seria flutuar. [...] PN: "Eu acho que a viagem espacial será bem sucedido como uma atividade de turismo Desejo todos poderiam ir até lá e ver o mundo de um ponto de vista diferente, com olhos diferentes..
"Eu, com certeza, enviar os políticos (alguns deles devem deixamos lá!) Para alterar a maneira como eles pensam, mas eu mandaria se também filósofos, jornalistas e teólogos."


4.       E trace uma rota da sua casa (ou universidade) à algum local que você gosta de frequentar no Google Maps.
Moro em Aquiraz, Ceará e gosto muito de ir à Prainha, Ceará. Indo à pé eu percorro 5,9 Km, em 1 hora e treze minutos.  Indo de carro, eu percorro 6,5 Km, em 11 minutos.

5.      Descreva outra ferramenta que você não conhecia.
Eu não conhecia o google play, no qual as pessoas podem comprar ou instalar jogos no seu computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário