quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ferramentas do Google

Procurando utilizar as ferramentas do google para pesquisa de alguns assuntos específicos de acordo com minhas preferencias...


"Google Academico" - Encontrei um documento intitulado "Transtorno do Déficit de Atenção com
Hiperatividade em adultos", o texto é compreensivel e ajuda a pensar na educação e convivencia com o TDAH na fase adulta, quer o indivíuo recebeu um tratamento na infancia, quer tenha sido negligenciado. O link abaixo, vale a pena dar uma olhada:
http://www.sumarios.org/sites/default/files/pdfs/vol008_psia2.pdf


"Google Livros" - Seguindo a temática um livro que todo educador, ou pessoa portadora, ou mesmo que convive com o portador, é o livro "Mentes Inquietas" da Psiquiatra Ana Beatriz Silva, na sinopse o 'Google Livros': "Neste livro, a autora oferece ao leitor informações sobre um transtorno com forte componente genético que não distingue sexo, credo, raça ou situação socioeconômica, e traz possíveis soluções de como gerenciá-lo no dia a dia. Contém relatos e ilustrações de casos verídicos."  Um livro de leitura agil e atraente, principalmente para quem tem convivencia com o assunto. Para saber mais sobre o livro e autora, utilizei como recurso extra a ferramenta no google, o "Youtube"com entrevistas no canal da dra (http://www.youtube.com/user/anabeatrizbsilva)


 "Google Tradutor" - Para pesquisar noticias sobre TDAH no site http://www.medicalnewstoday.com/sections/adhd/ para traduzir do inglês para o portugues (obvio).


Texto em Ingles: According to new research conducted at Oregon Health & Science University, Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) is more than one disorder. It's an entire family of disorders, much like the multiple subtypes of cancer.

The research, which highlights various versions of the disease, each with differing impacts, demonstrates that there is likely not going to be a "one-size-fits-all" approach to treating patients. It also suggests new methods for characterizing any given individual are going to be required for improved diagnosis, prognosis and treatment of the disease. The research also indicates that scientists need to shift their thinking when it comes to conducting research aimed at understanding the cause and impacts of ADHD, and consider the vast variety of human behavior in non-affected children as well.


Tradução do "Google":Segundo a nova pesquisa conduzida em Oregon Health & Science University, Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é mais do que um transtorno. É uma família inteira de doenças, bem como os vários subtipos de câncer.

A pesquisa, que destaca várias versões da doença, cada um com diferentes impactos, demonstra que não há provavelmente vai ser um "one-size-fits-all" abordagem para o tratamento de pacientes. Também sugere novos métodos para a caracterização de um determinado indivíduo vão ser necessários para melhorar o diagnóstico, prognóstico e tratamento da doença. A pesquisa também indica que os cientistas precisam mudar sua forma de pensar quando se trata de realização de pesquisas teve como objetivo compreender as causas e impactos do TDAH, e considerar a grande variedade de comportamento humano em não afetados também crianças.

 A noticia data 03/04/12

Para o uso das outras ferramentas utilizei

"Google Maps" - Minha Casa ate a Livraria Cultura.


















O Google possui muitas ferramentas a nossa disposição são tantas que desconhecia de algumas como o "Google Play"(Para adquirir aplicativos), o "Google Notícias" (Que pesquisa especificamente sobre notícias), e o "Google Blogs" (Pesquisa especifica para Blogs).




Nenhum comentário:

Postar um comentário